Financiamento de veículo Honda – Quem pode financiar

Publicidade

O financiamento de veículo Honda é disponibilizado pelo Banco Honda desde os anos 2000. Isso quer dizer que quem quer comprar um veículo da Honda, tem a opção de encontrar um financiamento através de um banco tradicional ou optar pelo financiamento oferecido pela montadora.

No geral, quando se compara com os preços das grandes empresas, as montadoras possuem as taxas mais baixas. Por conta disso, se você deseja comprar um veículo Honda, pode pesquisar os preços que a montadora oferece.

Publicidade

Quer conhecer maiores informações sobre quem pode financiar e quais as vantagens? Confira:

Quem pode financiar o financiamento de veículo Honda?

O financiamento de veículo Honda é indicado tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.

Publicidade

Os documentos podem variar de acordo com o tipo de cliente, mas todos aqueles que querem financiar o seu veículo Honda precisam se cadastrar na empresa. As pessoas jurídicas precisam levar uma série de documentos em relação a empresa.

Esse financiamento oferecido pela Honda é prático, sólido e competitivo, ele possui abrangência em todo o território nacional. Através dele é possível adquirir os principais modelos  nacional e internacional.

Outro diferencial dessa linha de crédito, é que o cliente pode escolher a melhor data de vencimento. Assim como incluir no valor total do financiamento, as despesas de documentação em até 8% do valor do veículo.

Principal modalidade de financiamento de veículo

A Honda, diferente de outras empresas desse mesmo ramo, só trabalha com o financiamento CDC e não trabalha com leasing.

O CDC (Crédito Direto ao Consumidor) é a modalidade de financiamento de veículo oferecida  por essa empresa aos seus consumidores.

Essa linha de crédito da Honda, apresenta prazos diferenciados com taxas de juros mais atrativas para o mercado. Além disso, facilita o processo de aquisição de um bem imediato para o cliente, através do parcelamento da dívida em um longo período.

Ademais, o cliente que tiver interesse pode também transferir o financiamento para outra pessoa ou substituir o bem, mediante aprovação do Banco Honda.

Lembrando que o CDC está disponível tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas. Financiando os veículos comerciais. O prazo de pagamento total é de 3 a 60 meses e tem a possibilidade de incluir o seguro, a blindagem e outros acessórios.

Taxas e impostos aplicadas no financiamento

Como em todas as transações financeiras, esse financiamento também cobra impostos, o principal deles é o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Normalmente, esse imposto é aplicado em todas as operações financeiras de acordo com o valor e o prazo da operação, assim como é o CDC, sendo uma responsabilidade do cliente que contrata.

Contudo, apesar da instituição financeira Honda se responsabiliza por recolher esse imposto, é de responsabilidade do cliente pagar o valor desse imposto. Esse valor é diluído nas parcelas do seu financiamento.

A tarifa de cadastro é outra taxa incluída nessa operação. Ela é exclusiva para realizar a pesquisa nos serviços de proteção de crédito, em bases de dados e informações necessários para que haja o começo do relacionamento de operações de crédito e arrendamento mercantil.

Dentro das tarifas cobradas pelo Banco Honda, você ainda vai ter que pagar os atestados e declarações, cópia dos documentos, o cadastro na empresa. Estas taxas são cobradas tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica.

Como solicitar a linha de crédito

Para adquirir um produto Honda através do financiamento CDC é necessário ir até uma concessionária Honda onde se deseja adquirir o veículo. Nesse momento, serão apresentados todos os planos de financiamento do Banco Honda.

Caso deseje solicitar o financiamento, serão exigidas a seguinte documentação para pessoa física:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Renda

Por outro lado, para fazer a solicitação de financiamento de veículo Honda para pessoa jurídica é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

  • Contrato Social Atualizado
  • Cartão do CNPJ
  • Ficha Cadastral dos Sócios
  • Relação de Faturamento dos últimos 12 meses
  • 03 Últimos Balanços Patrimoniais

Quais os juros do financiamento de veículo Honda?

É importante saber qual é a taxa de juros, pois quanto maior ela for mais você paga no seu financiamento. Para começar a comparar, é preciso ver qual é a taxa do Banco Honda e ver se você vai gastar mais se fechar um contrato com eles.

O Banco Central disponibiliza as taxas médias cobradas pelo Banco Honda, que é o financiamento de veículos de Honda.  A Honda está em 4º lugar nas taxas de juros mais baratas por ano, com 1,67% de juros por mês e 22,02% de juros ao ano.

Valores das taxas de juros do Banco Honda

O Banco Honda não apresenta a menor taxa de juros entre todas as montadoras, por isso, se você não quer um modelo específico dessa montadora, vai achar bancos de montadoras com taxas bem menores do que a Honda.

Veja bem, as taxas de juros que a montadora oferece, de acordo com o Banco Central do Brasil, são cobradas em média 1,95% ao mês e 23,40%, sendo a 4ª menor taxa entre as montadoras.

Comparando com outras montadoras, como a Chevrolet, que possui a menor taxa do mercado, descobre-se que há uma diferença entre as taxas cobradas, o que gera um gasto maior no final das contas.

Isso aumenta a diferença entre valores, por isso é importante coletar todas as informações antes de fechar negócio.

Quais são as condições do Financiamento de veículo Honda?

Percebeu como financiar o veículo com o Banco Honda oferece boas condições, para você realizar o sonho de ter o seu próprio veículo dessa marca?

Para ter maiores detalhes sobre como financiar o seu veículo, entre em contato direto com o Banco Honda. Para quem está buscando as menores taxas de juros, é importante buscar negociar os valores com o gerente do banco.

Como o financiamento de veículo Honda não possui a menor taxa de juros do mercado, é possível utilizar isso como argumento, dizendo que tem outras opções com taxas menores, o que pode te trazer juros mais baratos. É uma ótima vantagem, especialmente para quem tem interesse em veículo bancohonda.com.br