Financiar um carro ou faze um consórcio – veja qual a melhor opção


Consórcio e financiamento
remove_red_eye 868
date_range 28/02/2019
chat_bubble 0

Comprar um carro é adquirir um bem prazeroso que irá proporcionar um conforto para você e sua família, mas essa decisão pode ser um pouco desafiadora não é mesmo? Muitas pessoas ficam em dúvida entre financiar um carro direto pelo banco, ou fazer um consórcio com alguma instituição financeira.

Outro grande fator que tem atrapalhado muitas pessoas é a falta de planejamento e a de especificação clara do uso do carro. Muitos compram por status, outros por necessidade de locomoção mais rápida para local de trabalho, e outros porque querem comprar para fazer do carro o meio de vida. Independe de sua situação, você precisa planejar, senão vai pagar valores elevados sem necessidade.

No que diz respeito ao financiamento e a aquisição de um veículo, em primeiro lugar, a melhor opção sempre é comprar o seu carro a vista, ou com uma boa entrada e com pouquíssimas parcelas. Mas nós sabemos que a maioria das pessoas não têm condições para aquisição de um veiculo a vista, não é? Então, fique conosco e descubra a melhor opção para você fazer o seu financiamento de carro.

Financiamento de carro ou consórcio? Saiba mais

Em ambas as transações, você tem benefícios e desvantagens, você precisa colocar na balança, isto é, avaliar, qual a melhor forma para você. Por exemplo, no consórcio você não precisa dá entrada, já no financiamento de carro precisa de uma entrada mínima de 30% do veículo.


No consórcio você não tem juros, paga um valor fixo todo mês antes de retirar seu veículo, no financiamento de carro você tem uma média de juros de 3.5%, podendo ser menor, dependendo do banco que você escolher fazer o financiamento.

Vantagens do financiamento de carro

No financiamento de carro, a única vantagem que você tem é a retirada do veículo de imediato. Por isso é importante que você tenha um planejamento antecipado, pois se você colocar na “ponta do papel”, é melhor você fazer um consórcio ou fazer uma poupança para quita pelo menos 70% do seu carro.

Para mais informações, simulações, e até mesmo comparações de financiamentos, CLIQUE AQUI saiba mais sobre o assunto.

Boa sorte!

 

Posts relacionados
Financiamento de motos Yamaha: financiar os lançamentos 2019
Financiamento de motos Yamaha: financiar os lançamentos 2019 Certamente aderindo o financiamento de motos Yamaha você poderá

Os comentários estão desativados.